quinta-feira, 31 de julho de 2008

Yoga Terapia Hormonal - turmas a partir de setembro

Olá, alunas, espero que esteja bem... e que estejam praticando um pouco...
Lembrando que semana que vem estaremos de volta...
Estou terminando a especialização em Yoga Terapia Hormonal e em setembro já poderei abrir novas turmas.
O Yoga Terapia Hormonal é um tratamento natural na linha do yoga energético, para os problemas da menopausa.Consiste numa série de exercícios especiais para reativar a produção de hormônios e consequentemente aliviar os sintomas desagradáveis desta fase. Age também prevenindo as doenças decorrentes da baixa hormonal, como osteoporose e predisposição a problemas cardiovasculares. Estatisticamente, a partir dos 35 anos o nível de estrogênio e progesterona começam a baixar e podem surgir os desagradáveis sintomas como: ondas de calor, ressecamento de mucosas, desânimo, angústia, depressão, queda de cabelo, pele seca e diminuição do interesse sexual. Mas não só mulheres com mais de 40 que têm problemas hormonais. Mulheres jovens também sofrem com os conhecidos sintomas da TPM. Outro problema bem freqüente é o ovário policístico, principalmente em jovens. Com a prática dos exercícios, a textura dos ovários volta ao normal e a menstruação se normaliza.
A criadora deste método, a professora Dinah Rodrigues, realizou pesquisas com suas alunas, durante a prática da Yoga Terapia Hormonal. A pesquisa mostrou que os resultados são muito bons. 100% das alunas , em 3 a 4 meses de prática , sem medicamentos, eliminaram os sintomas ou se ainda apresentavam algum sintoma, sua intensidade estava próxima de zero.
Com uma prática de Hatha Yoga (com acompanhamento pelo menos 1x por semana com um professor e pelo menos 3x por semana em casa), são alcançados muitos benefícios à saúde, inclusive na parte hormonal. Mas com a técnica da Yoga Terapia Hormonal, o foco é a normalização das taxas de hormônios e os resultados estão comprovados.
Mais informações pelo site http://www.dinahrodrigues.com.br/ .
Ou entre em contato comigo.
namaste!

Nenhum comentário: