quinta-feira, 11 de abril de 2013

Happy Navratri!

Hoje, no calendário Hindu, dá-se início ao Navaratri!

Navratri é um festival hindu de adoração e dança. A palavra significa literalmente nove noites, em sânscrito. É um tempo de jejum, oração e de alimentos especiais!

Durante o Navaratri, nós invocamos o aspecto da energia de Deus na forma da mãe universal, comumente referido como "Durga", que significa, literalmente, a removedora de misérias da vida. Ela é também referida como "Devi" (deusa) ou "Shakti" (energia ou de alimentação). É esta energia que ajuda a Deus a continuar com o trabalho de criação, preservação e destruição.

Por que duas vezes por ano?

Todos os anos, no início do verão e início do inverno são dois momentos muito importantes de mudança climática e influência solar. Estes dois cruzamentos foram escolhidos como as oportunidades sagradas para a adoração do poder divino, porque:
(1) Nós acreditamos que é o poder divino que fornece energia para a Terra e mantém o equilíbrio correto do universo.

(2) Devido às mudanças na natureza, os corpos e as mentes das pessoas sofrem uma mudança considerável e, portanto, o poder divino nos dá equilíbrio físico e mental.

Por que nove dias?

Navaratri é dividido em conjuntos de três dias para adorar diferentes aspectos da deusa suprema. Nos três primeiros dias, a Mãe é invocado como força poderosa chamada Durga, a fim de destruir todas as nossas impurezas, vícios e defeitos. Os próximos três dias, a Mãe é adorado como uma doadora de riqueza espiritual, Lakshmi, que é considerado a ter o poder de conferir em seus devotos a riqueza inesgotável. O conjunto final de três dias é gasto em adorar a mãe como a deusa da sabedoria, Saraswati. No fim tem a toda a volta o sucesso na vida, precisamos das bênçãos de todos os três aspectos da mãe divina, portanto, a adoração por nove noites.

Por que você precisa do poder divino?

O poder divino vai conferir-lhe a riqueza, auspiciosidade, prosperidade, conhecimento e outras potências potentes para atravessar todos os obstáculos da vida.

Feliz Navratri a todos! ... Jai Mata Di :)

Nenhum comentário: